// ** HELP - Shortcuts ** // $URLIMG=("$URLROOT"."/img"); = global images // $URLCSS=("$URLROOT"."/css"); = css // $URLJS=("$URLROOT"."/js"); = js // $SRV_PUBLIC="/www/empresario/public"; = public path // $SRV_INC=("$SRV_PUBLIC"."/inc"); = include path // CONFIGURACOES GLOBAIS include_once('configLocal.php'); include_once(CONFIG_FULL_PATH.'config.php'); include_once (CLASSES_FULL_PATH.'globalFunctions.php'); // CONFIGURACOES LOCAIS // DEFININDO A SECAO $menu=2; ?> // HEADER include_once("$SRV_INC/header.php"); ?>
Criado em 1987, para discutir o modelo brasileiro de administração, a Sala do Empresário® - Programa de Estratégia Empresarial atravessou fases distintas de formatação e divulgação. Inicialmente, era uma palestra seguida de debate realizada nas dependências do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgava a síntese do evento. A partir de 1990, para aproximar a experiência dos conferencistas com os estudantes, começou a ser realizado na faculdade de administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado não só no "Estadão", mas em alguns jornais da Grande São Paulo, do litoral e do interior. No final de 1992, a Sala já significava um acervo importante do processo de transição enfrentado pelas empresas. Em formato de coluna semanal e com apoio do Sebrae/SP (até junho de 1996), partiu para levantar a experiência dos pequenos e médios empresários, por meio de entrevistas gravadas e depois editadas.
A Sala, tem por objetivo criar uma série de atividades que visem disseminar as experiências profissionais, e dela se possa receber reavaliações, que propiciem o desenvolvimento do modelo brasileiro de administração. O produto final esperado é um elenco de proposições, que por meio da memoria empresarial, visem o aprimoramento das técnicas de administração.
Objetiva, também, lidar de forma ativa e criativa, com a lacuna entre teoria e ação, entre o conceitual e o prático. Daí a sua proposta de ser catalizador de ações inovadoras e úteis para a tomada de decisão empresarial. A partir de idéias que destilem a teoria e a prática dos empresários, executivos, profissionais liberais, estudantes, na forma de estímulos, que consigam gerar ação efetiva na empresa.
O espírito da Sala do Empresário® será sempre de inovação, renovação, desenvolvimento, sempre com a perspectiva do futuro. Sem, porém, se desligar da realidade em que vivemos e sem relegar a importância do aqui e agora. Isto significa que o produto final da Sala do Empresário® é para ser guardado com cuidado, é para ser lido e relido, para ser consultado. Uma fonte inestimável de estímulos de idéias para ações criativas, que levem a um constante aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento do potencial humano e consequentemente das empresas.
Atualmente o projeto Sala do Empresário® está sendo realizado por meio de entrevista (depoimento) exclusiva, após criteriosa seleção do empresário. Após editado, o depoimento é veiculado semanalmente em 16 jornais dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, no formato de 1/4 de página. Todos os depoimentos, também ficam disponíveis no portal Empresário Online®, onde sua coletânea forma a Memória Empresarial®.
Se você ficou interessado e deseja conhecer mais sobre o projeto, por favor, envie-nos um e-mail ou telefone para (11) 3256-3265.
A Sala do Empresário® circula atualmente nas seguintes cidades e jornais.
Cidade | Jornal | Cidades Atingidas | Tiragem |
---|---|---|---|
Americana (SP) | O Liberal | 04 | 20.000 |
Bauru (SP) | Jornal da Cidade | 46 | 32.000 |
Piracicaba (SP) | A Tribuna Piracicabana | 03 | 19.915 |
Piracicaba (SP) | Jornal de Piracicaba | 13 | 21.000 |
Presidente Prudente (SP) | O Imparcial | 52 | 12.000 |
Rio Claro (SP) | Diário do Rio Claro | 06 | 10.000 |
Santos (SP) | A Tribuna | 28 | 85.000 |
São Carlos (SP) | Primeira Página | 06 | 5.000 |
São Paulo (SP) | Diário do Comércio | 37 | 28.000 |
Suzano (SP) | Diário de Votuporanga | 09 | 20.000 |
Votuporanga (SP) | Diário de Votuporanga | 08 | 6.300 |
Cascavel (PR) | O Paraná | 54 | 24.000 |
Cuitiba (PR) | O Estado do Paraná | 160 | 27.000 |
Paranavaí (PR) | Diário do Noroeste | 24 | 5.000 |
Ponta Grossa (PR) | Diário da Manhã | 19 | 13.000 |
Campo Grande (MS) | A Crítica | 04 | 14.000 |
TOTAL | 16 | 473 | 342.215 |